BEATITUDES RECOMENDA: Antes de qualquer instalação, crie um "ponto de restauração". Ainda não testamos este MSN.

A Microsoft anunciou ontem o lançamento da fase de teste público do novo Windows Live Essentials, também conhecido como Wave 4. Há algumas semanas os serviços baseados na internet do Windows Live foram atualizados para a “nova onda”, ou estão em processo de atualização, como é o caso do Live Hotmail.

Se você está ansioso para testar os novos recursos do Windows Live Messenger, Photo Gallery, Movie Maker, Mail e Writer (saiba mais), clique aqui e baixe a nova versão do Essentials, mas só faça isso se você usa o Windows Vista ou 7. Usuários do veterano sistema operacional da Microsoft, o Windows XP, ficaram de fora dessa vez.

A nova versão do Windows Live Essentials está disponível em português e outros cinco idiomas: Inglês, francês, japonês, Chinês e espanhol. Vele ressaltar que se trata de um produto em fase de testes (beta), sem previsão de lançamento da versão final.

PROBLEMAS NO LOGIN
Lançado há cerca de um mês em estágio beta com o novo Windows Live Essentials “Wave 4”, a nova versão do Windows Live Messenger traz grandes melhorias e novidades em relação a anterior, lançada há mais de um ano, com destaque para integração com redes sociais.

Entretanto, como nem tudo é perfeito, dentre os vários outros problemas da versão de testes do mensageiro instantâneo da Microsoft, o mais grave certamente é um que impossibilita o acesso à rede. Se você está tento dificuldades para fazer login na sua conta e, enfim, poder conversar com seus contatos, siga a dica da própria Microsoft para resolver o problema.

Segundo a companhia de Redmond, em um tópico de suporte oficial do Windows Live Solution Center, os arquivos de cache do Live Messenger podem estar corrompidos e darem origem a falha. A solução é apagar os arquivos problemáticos.

Antes de começar, assegure-se de que o Windows Live Messenger não está sendo executado. Para isso, dê uma checada no “Gerenciador de Tarefas do Windows” (acessível através da famosa combinação de teclas Ctrl + Alt + Del, ou Ctrl + Shift + Esc no caso do Windows Vista ou 7), guia “Processos” e, caso afirmativo, mate os processos chamados msnmsgr.exe e wlcomm.exe.

O segundo passo é acessar o diretório:
“C:\Users\\AppData\Local\Microsoft“, e apagar a pasta “Windows Live Contacts”. Note que alguns arquivos e pastas estão ocultos, e para enxergá-los é necessário alterar a configuração no Painel de controle (em “Opções de Pasta”, guia “Modo de exibição” e, por fim, selecionar “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”).

Fonte: Guia PC

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.